segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Rosalba diz que sua candidatura não atrapalha a reeleição de Agripino e fala que Henrique não decide sozinho pelo PMDB



A senadora Rosalba Ciarlini, governadorável do DEM concedeu entrevista ao Jornal da 96 FM, na manhã desta segunda-feira (31). Rosalba falou sobre sua candidatura ao Governo e também dos conflitos de interesses dentro do seu partido, já que a maioria das lideranças têm se manifestado de que a prioridade no DEM potiguar é à reeleição do senador José Agripino Maia. Rosalba também falou sobre a formação da Unidade Potiguar (PMDB/PR/PP/PMN).
Sobre a questão de que sua candidatura atrapalha as negociações para à reeleição de Agripino,já que o DEM já engessa a chapa com dois nomes, Rosalba negou algum empecilho nesse sentido. "Isso não atrapalha de forma nenhuma, até fortalece. A tendência é fortalecer e ampliar", opinou.
Em relação a uma aproximação com outros partidos, para fortalecer a aliança estadual, Rosalba admitiu que já está praticamente fechado o apoio do PSDB do deputado federal Rogério Marinho e vem buscando o PMDB. E comentou que a decisão do PMDB não pode ser tomada só pelo deputado Henrique Eduardo Alves. "Vai ter um período em que eles deverão ouvir os filiados", lembrou emendando: "As eleições estaduais dependem muito das características locais. A questão nacional pode criar algumas dificuldades, mas não vai ser preponderantes para chegar e dizer: não pode de jeito nenhum", disse em relação à ideia de seguir no Estado a base de apoio de Lula.
FONTE: Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário