sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupo de Caravaneiros vindo da Cidade de Assú (RN) a cavalo pernoitaram em Aurora, nesta quarta-feira, 02

Um fato inusitado chamou a atenção da população do Município de Aurora, durante a noite desta quarta-feira, dia 02 de novembro.

Por volta das 20:10h adentrou na sede deste município, um grupo de caravaneiros formado por quatro homens a cavalo. Os chamados Caravaneiros da Paz haviam saído do Estado do Rio Grande do Norte, mais precisamente da cidade de Assú, no dia 26 de novembro, com destino a cidade de Juazeiro do Norte. A empreitada do grupo de homens é intitulada de “Cavalgada da Paz”. O grupo é encabeçado pelo Sr. Ronaldo da Fonseca Soares que foi três vezes prefeito da cidade de Assú (RN) e, exerceu por três mandatos o cargo de Deputado Estadual Potiguar.




No Município de Aurora o grupo de caravaneiros formado ao todo por oito pessoas foi recepcionado pelo Ouvidor do Município, Cícero Herivelto e pela equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, que chegando em frente a Praça Padre Cícero, no centro de Aurora, pousaram para algumas fotografias feitas pela reportagem do Site de Aurora. Em seguida, a comitiva de caravaneiros foi conduzida até a residência do Sr. Rui Sabiá, localizada num sitio distantes alguns quilômetros da sede do município. Na oportunidade, os mesmos prestaram entrevista à equipe de reportagem do Site de Aurora, onde discorreram sobre os seguintes assuntos:


Apesar de ser uma viagem bastante cansativa, o sentimento de fé e devoção supera todo e qualquer tipo de cansaço; essa é a sétima cavalgada que fazemos, sendo a primeira nesta região; a referida cavalgada é em alusão a marcha mundial pela paz, que ora acontece; durante esse período o grupo já realizou caminhada por três vezes à cidade de Canindé; a comitiva tem duas viagens já programadas, sendo uma delas até Recife/PE, onde visitarão o túmulo de Frei Damião, e a outra será a Capital do Rio Grande do Norte, Natal, naquele Estado.” Na ocasião, disseram que esse, está sendo o trajeto mais longo de todos que já enfrentaram. Segundo eles, até a cidade de Aurora já haviam percorrido 370 km;” durante a conversa com representantes do poder público municipal, o ouvidor do município – Cícero Herivelto recebeu uma ligação do Dr. Paulo Quezado, de Fortaleza, que na oportunidade conversou com o Sr. Ronaldo da Fonseca.


Vale ressaltar, que o prefeito Adailton Macedo não compareceu ao encontro com o grupo de caravaneiros, devido a compromissos administrativos em Fortaleza. O grupo de caravaneiros seguiu o seu trajeto com destino a Juazeiro do Norte, as 4:30h da manhã desta quinta-feira (03). Antes porem, farão uma parada para o almoço, no sitio Trairas/Ingazeiras, na residência do Sr. Pelúzio Lacerda Sampaio (integrante da comitiva). À noite pernoitarão, no Sitio Amaro Coelho em Juazeiro do Norte. A chegada à terra do Padre Cícero Romão Batista está programada para esta sexta-feira (04), onde participarão de uma missa às 9 horas da manhã na Basílica. Além dos cavalos a equipe de caravaneiros realiza as suas respectivas cavalgadas suportados por dois veículos, sendo um caminhão e uma rilux, para eventuais necessidades. O grupo carrega em sua bagagem uma carta de recomendação emitida pelo pároco da cidade de Assú, Francisco Canindé dos Santos.

Integram o Grupo de Caravaneiros da Paz os seguintes componentes:

Ronaldo da Fonseca Soares, Francisco Neto de Oliveira (Neto Muriçoca), Charles Alves Rodrigues, Luiz Gonzaga de Siqueira Rocha (Luiz Vaqueiro), Pelúzio Lacerda Sampaio, Chiquinho Rodrigues, Ribamar Ferreira e Nildo da Mata.

FONTE: www.aurora.ce.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário