sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ASSU: TERRA DO MEDO!

Recebi hoje um telefonema de uma pessoa de outro Estado da federação, que morou aqui na terra dos poetas e por telefone ele me dizia “tenho medo dos meus familiares viverem ai o que está acontecendo com meu Assu?” Qual a resposta que dei a esse conterrâneo? “As nossas leis frágeis, que prende o cidadão de bem e libera a marginalidade”, essa foi à resposta que saiu de imediato naquele momento de alegria porque estava falando com uma pessoa amiga e que mora longe, mais a velocidade da internet faz com que as noticias cheguem mais velozes aos mais distantes recantos desse mundo de meu deus. Viajando em outros municípios quando as pessoas me perguntam: “De onde você é?” Digo que  sou de Assu ou moro lá, a reação imediata é “Deus me livre! fico até com medo!” Mas porque isso? “Lá mata gente todo dia isso é real?” Dizer o que? Fazer o que? Isso é real, isso é notório, isso é o que todos dizem. Então o que vamos fazer? Fica a pergunta com as autoridades, esperamos a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário