quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU, LEONARDO OLIVEIRA - PT, TAMBÉM PERSEGUE OS PROFESSORES QUE NÃO REZAM NA SUA CARTILHA!

Fama de 'perseguidor' do prefeito Leonardo já é velha!

A fama de ‘perseguidor’ do prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, do PT, não é nova. Antes de ser denunciado pelo seu cunhado e ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho, o prefeito Leonardo Oliveira já tinha sido acusado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu – SINDISEPI, de que os professores da rede municipal de ensino também sofriam perseguição por não rezarem na cartilha do petista.

De acordo com o informativo do SINDISEPI, os professores que não obedecem a orientação política do prefeito Leonardo Oliveira, estão sendo prejudicados. A diretoria do sindicato revela que os professores que pretendem fazer a conclusão de algum projeto escolar e que precisem do transporte municipal para sair de Ipanguaçu se for adversário não será atendido.

Na avaliação do sindicato, “com isso quem perde é o aluno. Mas o estranho é que os recursos educacionais vêm indistintamente e independente da cor partidária. E essa atitude retrógrada acontece em uma gestão “democrática”. Que contradição! Isso tem que ser revisto pelo poder público, e aproveitamos para lembrar as autoridades que cada servidor é livre para fazer suas escolhas, inclusive e principalmente políticas”.

O Sindicato relata ainda que, “enquanto a prefeitura realiza desde o inicio de 2009 um festival de contratações para beneficiar seus afilhados, os servidores municipais efetivos amargam a falta de um Plano de Carreira Único para todos. O mais impressionante é vê como determinadas pessoas ou partidos conseguem mudar de convicções de acordo com suas conveniências”.

No informativo do SINDISEPI, a diretoria da entidade que tem como presidente Serjane de Araújo, o governo do prefeito Leonardo Oliveira é vista como uma gestão que desgoverna, porque descumpre os compromissos com os educadores. Os professores acusam o prefeito de empurrar com a barriga a decisão de regularizar a situação da mudança de letra (conforme o Plano de cargos e carreira) das pessoas que já cumpriram o estágio probatório. Eles dizem que se sentem lesados e que a prefeitura continua com muita propaganda e pouca ação.

 
FONTE: Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário