sábado, 18 de dezembro de 2010

SÃO RAFAEL: SOME SOBRE AS ÁGUAS DA ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES UM SÍMBOLO, MARCO HISTÓRICO COM MAIS DE 100 ANOS!

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da queda da torre da antiga Igreja Católica da velha São Rafael. Quis o destino que eu estivesse bem próximo nessa sexta feira do lugar mais visitado do vale do Assu. Fiquei surpreso ao procurar ao longe e nada via, “ué” disse comigo mesmo: “Sumiu? Caiu? mais cadê a torre da igreja velha que existia aqui?”, muitos curiosos de barcos, canoas, entre outras navegações. Aproximei-me e perguntei a um velho conhecido pescador: “seu Antonio o que está acontecendo aqui?” Resposta com lágrimas nos olhos: “caiu pela madrugada desta quinta pra sexta. Escutei o estrondo, pensei que era da mina do bonito mais encontrei outros pescadores e disseram a mim o mesmo”. Segundo seu Antonio, um pescador com mais de 60 anos, ele me disse “eu sempre ancorava minha canoa aqui, sempre pesquei aqui, mais estou muito triste, porque cresci vendo está torre e num espaço de um nada desaparece, fico triste, não tenho mais meu tradicional coité”.

Nota do blog: São Rafael perde um dos pontos turístico mais importante do vale e região, isso afirmo com convicção, pobre fica o turismo do estado com o desaparecimento de um dos pontos mais visitados dessa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário