terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

IPANGUAÇU: SILENCIANDO NOSSA TERRA

AGRICULTURA – Não podemos dizer que trocaram seis por meia dúzia, afinal tiraram um técnico e puseram um “político”, não estão se importando com os agricultores, com o homem do campo com os seus mais diversos e antigos problemas, e sim quem poderá render mais votos ou fazer mais política partidária. Tomara que por motivo da inexperiência não usem água “benta” também nas plantações, pois os alimentos poderão ficar geneticamente modificados a exemplo de algumas pessoas que no decorrer de suas histórias conseguiram se modificar. E se é verdade que todo homem tem um preço não sabemos dizer, agora que um vereador secretário, ou melhor, que um secretário agricultor fechou a boca, melhor dizendo cortou a língua pela raiz e jogou no fundo mar, isso sim Ipanguaçu pode comprovar. O mais importante é que determinados fatos acontecem para colaborar com a ciência, mas precisamente com a Teoria da Evolução, e que passado milhões de anos é comprovado pelo próprio ser humano que o homem não perdeu a condição de viver “pulando de galho em galho”.

Que métodos foram utilizados??? Capazes de amordaçar pessoas que até ontem fizeram denúncias junto à justiça contra desmandos administrativos praticados por essa gestão. Sejam lá quais tenham sido, fez um efeito mais do que eficaz. E diante dessa situação deplorável seria ridículo não afirmar que “isso é uma vergonha”. Acreditamos que depois disso a prefeitura municipal de Ipanguaçu possa refletir e mudar seu slogan para: “Silenciando Nossa Terra”.

Educação- Que a semana pedagógica de 2011 sirva entre outras coisas para informar aos funcionários sobre possíveis mudanças que venham a ocorrer com os mesmos. Pois o ano passado houve muitas modificações envolvendo servidores e os mesmos só ficaram sabendo depois que a rua anunciou. O Sindicato pede respeito para com o funcionalismo público, ao mesmo tempo em que deseja que a secretaria de educação perceba que os erros cometidos no passado sejam visto como um convite para tentar acertar, e esses acertos venham com uma postura democrática, coerente e humana. Aproveitando o momento o SINDISEPI sugere que a secretaria reveja a questão dos diários de classe que é bastante criticado por todos, inclusive os que fazem parte hoje diretamente da gestão também fizeram suas críticas no passado. Enfim, todos acham esse modelo burocrático, complicado, repetitivo e desnecessariamente trabalhoso.

Plano de Saúde – no dia 14 de janeiro, houve uma reunião nas dependências da prefeitura, onde se fizeram presentes: uma representação do Sindicato, o Prefeito municipal e dois representantes dos planos de saúde AMIL e MED+MAIS. Ficou acertado que por ocasião da semana pedagógica os representantes dos referidos planos de saúde virão fazer uma explanação para os funcionários obterem maiores informações e/ou firmarem adesão.
 
 
FONTE: O Anjo Voador: http://oanjo-voador.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário