quinta-feira, 21 de abril de 2011

EM PLENA SEMANA SANTA, VÂNDALOS INVADEM IGREJA EM PATOS E DESTROEM IMAGENS SACRAS!

A falta de segurança na Paraíba não se resume apenas a prédios públicos, exemplo da Câmara Municipal de Campina Grande que foi invadida nesta semana por ladrões. Em plena Semana Santa, pessoas não indentificadas invadiram a Igreja de Santo Antônio e diversas imagens sacras foram destruídas.



Os vândaçlos só não quebraram mais a Igreja porque moradores próximos ouviram o barulho dos marginais quebrando a porta de acesso à Igreja. Mesmo flagrados, os acusados conseguiram fugir.



O Padre Elias, pároco da Igreja de Santo Antonio foi até a delegacia prestar queixa do ocorrido para as medidas cabíveis das autoridades. Jornalistas de Patos não tiveram acesso ainda para saber a dimensão real dos danos causados às imagens sacras.



Durante as primeiras horas do dia os funcionários viram uma das portas da igreja arrombada. Foi encontrado marcas de pneu de moto, o veiculo pode ter sido usado para forçar a abertura da porta que dá acesso ao salão principal da igreja.



Mais uma – Esta é a sexta vez as igrejas da cidade ficam na mira dos criminosos. A Igreja Catedral, localizada no centro de Patos foi invadida duas vezes. A igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Edivaldo Mota e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte, também foram visitada pelos elementos.



Já em fevereiro deste ano, a igreja de Santa Luzia no Monte Castelo foi invadida, onde três imagens sacras foram totalmente quebradas e o altar foi jogado ao chão, ficando parcialmente destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário