sábado, 29 de outubro de 2011

COMITIVA DE RONALDO SOARES RECEBE ABRIGO NA FAZENDA RECREIO, EM CARNAÚBA DOS DANTAS

 A comitiva do ex-prefeito de Assu Ronaldo Soares passou nesta sexta-feira (28) no município de Carnaúba dos Dantas e recebeu abrigo na Fazenda Recreio (distante 7km da cidade), de propriedade de Zé da Olaria.

A comitiva denominada de "Os filhos da Irmã Lindalva rumo ao Santuário de Frei Damião" é formada por oito pessoas: Ronaldo, Márcio Soares, Muriçoca, Luiz Rocha, Ribamar, Graco, Nilton e Agenor, sendo quatro delas montadas a cavalos, que sairam da cidade do Assu no último dia 25, por volta das 5 horas da manhã em direção ao Recife, onde lá no bairro do Pina, visitará o túmulo de Frei Damião de Bozzano.

Essa viagem a cavalo é a oitava que o grupo faz, todas de cunho religioso. Foram três viagens a São Francisco do Canindé/CE, e Juazeiro do Padre Cícero, Lima (Patu), Santa Luzia (Carnaubais), Lajes do Cabugi e agora em Recife.

Segundo Ronaldo Soares, o itinerário até Recife segue a antiga rota dos ciganos, e, por isso, o grupo tem a companhia de Agenor Cigano, um experiente tropeiro de muitas viagens nas costas, como costumam dizer.

Dois carros, dentre os quais um caminhão Chevrolet ano 50, dão suporte aos tropeiros.
Além do anfritião Zé da Olaria, o prefeito Alexandre Dantas, Toscano Neto, Sônia Azevêdo e João do Bar, foram até a zona rural prestigiar a comitiva, a convite do também carnaubense Josué Dantas (velho amigo de Ronaldo Soares).

Hoje de madrugada (29), o grupo saiu em direção a Parelhas e de lá seguirá ao leste passando pelo Açude Boqueirão até Cubati de onde então seguirá até Olivedos/PB, sempre pelas estradas de terra em busca do Pernambuco.

A previsão da chegada do grupo a Recife/PE é no dia 05 de novembro.
Desejamos a comitiva uma boa viagem ao destino previsto da tropa.

FONTE: Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário