terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COM NOVAS REGRAS, PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA TERÁ COTAS PARA IDOSOS.

O governo federal alterou os critérios para a inclusão de candidatos a beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, prioridade da gestão da presidente Dilma Rousseff. As mudanças foram publicadas hoje (27) no "Diário Oficial" da União, em portaria assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Entre as novas regras, deverá ser reservada, no mínimo, cota de 3% das unidades habitacionais para atendimento a idosos e a pessoas com deficiência, ou cuja família tenha pessoas com deficiência. Em março de 2009, quando foi lançado, o programa já previa a priorização dos portadores de deficiência e dos idosos. O governo anunciou que pretende investir R$ 125,7 bilhões até 2014 para a construção de 2 milhões de moradias no Minha Casa, Minha Vida.

Em 2011, foram contratadas 354 unidades, segundo balanço divulgado por Dilma no início de dezembro. O programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Lula, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares para diminuir o déficit habitacional.



Fonte: Blog Luciano Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário