segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MOVIMENTO ELEGE DIRCEU O MAIOR CORRUPTO.

O Movimento 31 de Julho, conhecido pelos protestos contra a corrupção no Rio de Janeiro, lançou no fim de 2011 uma competição bem humorada intitulada “Algemas de Ouro 2011”. O concurso, disponível na página do grupo no Facebook, tem como objetivo eleger aquele que mais teve envolvimento com a corrupção em 2011.
 
Os participantes são convocados a interagir com o seguinte anúncio: “Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”.

Integram a pesquisa seis ministros que deixaram o governo Dilma Rousseff sob suspeitas de irregularidades, como: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. Os outros três concorrentes são Jaqueline Roriz (absolvida pela Câmara dos Deputados depois de ser filmada recebendo dinheiro ilegal), José Dirceu (envolvido no escândalo do mensalão) e José Sarney (presidente do Senado).

Segundo o Movimento 31 de Julho, os títulos de Algemas de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente , ficaram para José Dirceu que seguiu no topo da liderança, José Sarney e o ex-ministro Alfredo Nascimento.


FONTE: Blog Luciano Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário