quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OPOSIÇÃO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE REPASSES DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.

A oposição no Congresso Nacional quer explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), sobre os repasses da pasta para o combate e prevenção de desastres naturais. O PPS vai protocolar hoje (04), requerimento em que solicita informações ao ministro sobre o possível uso político de recursos públicos para o controle de enchentes e desmoronamentos. O PSDB também prometeu pedir explicações a Fernando Bezerra sobre o investimento da verba em ações de prevenção e recuperações de desastres naturais para 2011.

A oposição quer que o ministro justifique dados divulgados pela ONG Contas Abertas de que 90% dos recursos foram canalizados para Pernambuco, estado natal do ministro.Os tucanos também vão solicitar informações ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
 
Os requerimentos serão protocolados no retorno dos trabalhos do Congresso, após 1º de fevereiro. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), aponta que a prevenção de desastres naturais não está na lista de prioridades do governo. O parlamentar também questiona a concentração de recursos para um único Estado. Segundo o líder do PSDB a responsabilidade pela coordenação das ações da Defesa Civil é do governo federal, que até agora não foi capaz de implantar ações eficazes de prevenção.


FONTE: Blog Luciano Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário