quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DOM JAIME VIEIRA ROCHA, EX-BISPO DE CAICÓ SERÁ EMPOSSADO NO PRÓXIMO DOMINGO COMO NOVO ARCEBISPO DE NATAL.

Dom Jaime Vieira Rocha, ex-bispo de Caicó e que atualmente responde pela Diocese de Campina Grande, na Paraíba, será empossado no próximo domingo (26) às 9 horas como o sexto Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Antes, às 8h30, Dom Jaime será acolhido pelo clero, autoridades e fiéis em geral, em frente à Catedral.


Dom Jaime sucederá Dom Matias Patrício de Macêdo, que governou a Arquidiocese de Natal por oito anos. Natural de Tangará, Dom Jaime nasceu em 30 de março de 1947. Cursou Filosofia e Teologia, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP); Ciências Sociais, na UFRN; e atualização para formadores de seminários, em Roma.


Dom Jaime ordenou-se padre em 01 de fevereiro de 1975, em Natal. Foi Bispo de Caicó, de 1996 a 2005 e Bispo de Campina Grande, de 2005 a 2011. Em 21 de dezembro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Natal. Atualmente, Dom Jaime é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, no Regional Nordeste 2 e em nível nacional, é membro da Comissão Episcopal para a Amazônia.




Fonte: Blog Luciano Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário