sábado, 14 de abril de 2012

ABRIL INESPERADO: ODELMO ENTRANA OPOSIÇÃO E VIRA RÉU

O presidente da Câmara municipal do Assú, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, está sendo ‘convidado’ pelo TCE do RN a devolver alguns mil reais aos cofres públicos em razão dos conselheiros deste Tribunal ter encontrado inconsistências em sua prestação de contas no que diz respeito ao fornecimento de lanches para os edis assuenses e na contratação de pessoal, sem que para tanto, estes tenham realizado concurso público.

Apesar do ‘achado’, a decisão do TCE não é definitiva, mas suscita uma discussão interessante: os nossos adoráveis, abnegados, fiscalizadores... edis ao se deliciarem com as guloseimas custeadas pelo contribuinte nunca questionaram ou mesmo suscitaram a possibilidade de um dieta coletiva? E quanto às contratações, só a Câmara municipal as faz sem observância de concurso público?

- Huumm, anualmente o executivo assuense aprova leis, sistematicamente, em que cria inúmeros cargos, contrata inúmeras pessoas e... tudo sem concurso público.

A propósito, parafraseando Lula, o Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011 apreciou, pela primeira vez na historia da Câmara Municipal do Assú, a realização de um concurso público para a contratação de funcionários efetivos desta esfera de poder. Os aprovados (sannnguede...!) tomarão posse ainda neste mês das paixões, abril.


FONTE: Blog Ana Valquiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário