segunda-feira, 18 de junho de 2012

LEITOR DO BLOG ENVIA EMAIL COM O SEGUINTE TEOR: “A MEDIOCRIDADE DA CONVENÇÃO DA DERROTA".


Quem estiver lendo agora este texto e por acaso olhar as manchetes de alguns blogs pagos pelo poder público, poderá até duvidar do que aqui está escrito. Entretanto, quem estava ontem na cidade de Ipanguaçu viu e sentiu de perto o desânimo e o desespero da iminente derrota, estampada na cara dos convencionais de camisa vermelha, cujo partido hoje, também perdeu a identidade, haja vista, as autoridades presentes para prestigiar o ato senão, vejamos: A ex-governadora Vilma de Faria, o deputado Ricardo Motta, pertencem mesmo a que siglas partidárias? A representação do PT a nível estadual foi remendada de última hora com a presença de uma grande líder do Vale do Assu (sabem de quem estou falando?). Onde andavam mesmo a Deputada Fátima e o Deputado Mineiro?

Pergunta-se: como é que um partido que tem apenas 4 (quatro) prefeituras no estado não tem como agendar a participação de seus membros de mandatos, ou mesmo do diretório estadual, nas minúsculas e respectivas convenções municipais? 

Isso se deu por falta de compromisso e prestígio do pastorador atual da prefeitura de Ipanguaçu que de PT só tem mesmo a carona que pegou há certo tempo atrás. A direção estadual da sigla já sabe de antemão que seu reinado está com os dias contados. Afinal o que viria fazer o Deputado Mineiro numa convenção de um prefeito do seu partido que apóia outro candidato. Tem gente do verdadeiro, legítimo e saudoso PT de “otrorasmente” que ontem a noite não conseguiu dormir.

Foi comovente e melancólica a única bandeira hasteada do partido solitária na rua, pelo  ainda remanescente legítimo da sigla, “justiça seja feita”, secretário de esportes, que tem comportamento diferente dos pequenos burgueses petistas (o povo que só fala em milhões) e certamente entendeu a iminência do desastre. A desorganização foi tal que fizeram uma carreata sem início e sem fim parecendo que estavam perdidos no centro da cidade. No final, para coroar o fracasso o “pernóstico mor” da festa, quase ficava falando sozinho no seu “empolgante e sábio discurso”.

Juntando todo o povo ontem presente ao propalado ato, sem exageros, talvez consiga fazer o coeficiente eleitoral para eleger um vereador.

Domingo dia 24 teremos a convenção da Oposição (a cor é verde, como tudo que é belo na natureza), aguardemos os acontecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário