terça-feira, 18 de setembro de 2012

COMICÍO DA PAZ EM PATAXÓ ATRAI MULTIDÃO ÀS RUAS

O domingo foi de grande mobilização política para a candidata a prefeita de Ipanguaçu, Rizomar (PMDB). A caravana da Coligação Vontade do Povo saiu da comunidade de Arapuá com destino a comunidade de Pataxó, onde uma multidão aguardava a comitiva para o Comício da Paz.
    .
Durante o percurso, a carreata passou pelo Centro, Base Física, Baldum, Pedrinhas e seguiu pela estrada vicinal destino a Pataxó. Em todas as comunidades, foram registradas manifestações espontâneas de apoio e carinho dos bacuraus que aguardavam a caravana nas calçadas e nas margens da RN 118.

Em Pataxó, uma multidão recepcionou Rizomar e Ednalva, candidatas a prefeita e vice, caminhando em passeata até o palanque, onde estiveram além dos candidatos a vereador da coligação, o deputado estadual George Soares, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto e o Presidente da JPMDB Gleydson Macedo.

Responsável por abrir os discursos da noite, o ex-prefeito José de Deus falou de suas obras na comunidade de Pataxó, que são muitas, basicamente toda a infraestrutura da comunidade foi construída nas suas gestões à frente da Prefeitura de Ipanguaçu. “Não fiz mais do que minha obrigação como gestor, agora peço que vocês comparem o meu governo com a atual, antes de escolhessem o melhor para Pataxó”, lembrou Zé de Deus, afirmando que Rizomar e Ednalva são as melhores opções nessas eleições para Ipanguaçu.

As palavras de José de Deus foram reforçadas pelo discurso do deputado estadual George Soares, que participou da mobilização. Gleydson Macedo, Presidente da JPMDB-RN representou o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves.

“As ações sociais não serão extintas no governo do PMDB em município algum, muito pelo contrário, vão ser ampliadas e terão o respaldo do Ministro Garibaldi Filho, do Deputado Henrique Alves e do vice-presidente do Brasil, Michel Temer”, garantiu Gleydson Macedo, durante seu discurso, afirmando a futura prefeita de Ipanguaçu, Rizomar Barbosa terá as portas abertas em Brasília.
  
Outro ponto importante no comício foi o espaço aberto para que todos os candidatos a vereador da comunidade falassem, entre eles: Professora Francisca Neide, Toinho de Libório, Júnior Torres, Nilton de Theodoro e Zé de Júlia. Durante seu discurso, Rizomar apresentou propostas, falou do seu plano de governo e pediu pela paz e pela segurança, durante o pleito, e após as eleições. “Acima de tudo está a vida humana de todos os Ipanguaçuenses”, disse referindo-se aos últimos acontecimentos da política local.

Candidata a vice-prefeita, Ednalva relembrou da história política de sua família e da administração de seu marido Hélio Santiago frente ao município, onde tem serviços prestados em toda a comunidade rural e urbana. “Estou credenciada a governar Ipanguaçu com Rizomar, pois além de experiência pública, nós conhecemos cada um de vocês pelo nome e apelido”, disse. O ex-prefeito Hélio Santiago encerrou o grande comício perguntando a Josimar Lopes “qual é a mágica que ele está fazendo para pedir o voto ao atual prefeito do PT, porque ele nada fez por comunidade alguma, em especial, por Pataxó. E repetiu: qual a mágica?”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário