terça-feira, 11 de setembro de 2012

PEDRINHAS FAZ FESTA E GRANDE COMÍCIO PARA RECEBER RIZOMAR


Uma calorosa recepção marcou a passagem da candidata a prefeita de Ipanguaçu, Rizomar pela comunidade de Pedrinhas, neste domingo (09). Os candidatos a vereadores da comunidade Josivan das Pedrinhas, Tadeu das Pedrinhas e Simonelly abriram o grande comício mostrando suas propostas e afirmando que a comunidade está desassistida pela atual gestão, e que gostariam de, ao lado de Rizomar, trazer melhorias iguais as que chegaram durante a administração do ex-prefeito José de Deus.

O ex-prefeito José de Deus lembrou que durante a enchente de 2004, ele foi atrás de recursos para devolver uma moradia digna para as pessoas desalojadas e que moravam em área de risco, principalmente do Baldum e na cidade.

José de Deus relatou ainda que comprou aquela área e ao iniciar a limpeza do terreno o senhor Jaíres Azevedo, mas conhecido como Gordo, o denunciou ao Ibama, e em menos de duas horas os fiscais estavam ali para impedir os trabalhos. “Venceu o bom senso, e logo começamos as construções de todas aquelas casas, muros, calçamentos, escola, quadra de esporte, posto de saúde e praça”, disse.

“Hoje, muitas pessoas da comunidade de Baldum se sentem revoltadas em não terem aceitado naquela época a proposta da prefeitura em trocar Baldum por Pedrinhas, seguindo orientações de Jaíres. Mas essa revolta vai passar, porque no programa de governo de Rizomar está a construção de 500 unidades habitacionais”, revelou o ex-prefeito.
 
No seu discurso, Rizomar lembrou que acompanhou todo o processo de nascimento daquela comunidade, na época, como Secretária de Assistência Social. “Fico triste por ver que nada mais foi acrescentado nesses últimos três anos e nove meses”, disse, assumindo o compromisso em levar obras de infraestrutura a Pedrinhas II, como calçamento e uma praça. 

“Estou preparada para assumir a prefeitura, construir obras necessárias para todas as comunidades, criar programas de geração de emprego e renda, devolver a qualidade da merenda escolar à rede municipal de educação e uma saúde que venha atender a todos e não apenas os dez primeiros que madruguem na porta do posto de saúde”, declarou Rizomar, agradecendo o emprenho de cada um na sua campanha em especial aos três candidatos a vereador e a Irmã Nova e sua família que garantiram o sucesso da mobilização, uma das maiores já vistas naquela comunidade nessas eleições.

Um comentário:

  1. dalison costa,sou morador desta comunidade e também participei do grande comicio e nós bacurau se deus quize vamos ver risomar e ednalva como prefeita e vice.e elas vão trabalhar muito por essas comunidade de ipanguaçu.beijos pra nação bacurau.

    ResponderExcluir