sábado, 14 de maio de 2011

TORCEDORA DO FLAMENFGO QUE ATACOU NORDESTINOS NO TWITTER DIZ ESTAR ARREPENDIDA

Depois da grande repercussão no microblog Twitter e na mídia, a flamenguista Amanda Régis voltou atrás no comentário que fez sobre os nordestinos na noite desta quarta-feira (12). Enquanto o seu time empatava com o nordestino Ceará, sendo eliminado da Copa do Brasil, a garota teceu comentários maldosos sobre o jogo e disse que não gostava deste “tipo de raça”. No começo desta tarde, no entanto, Amanda se assustou ao ver a quantidade de retuites e menções que ganhou, além de um lugar no Trending Topics, uma lista de assuntos mais comentados no microblog. Sua primeira reação foi logo postada: “meuuuuuuuuuuuuu deussss” A internauta garantiu que vai sumir do Twitter por um tempo e tentou se redimir dos xingamentos. “meu deus gente, agi por impulso por causa do flamengo, não tenho nada contra nordestinos... desculpa ai galera. JAMAIS DEVERIA TER FEITO ISSO”, publicou.

PALAVRAS DELA NA QUARTA- FEIRA

"esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça".

Em resposta, tuiteiros passaram a escrever a mensagem #orgulhodesernordestino. A hashtag alcançou as listas dos assuntos mais comentados no país e trouxe à tona um dos primeiros casos explícitos de preconceito contra a região no Twitter, o da internauta Mayara Petruso. Em novembro do ano passado, frente à vitória de Dilma Rousseff nas eleições presenciais, a internauta postou: "Nordestino não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado". Na época, a ONG SaferNet encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo uma notícia-crime com a relação de 1.037 perfis de usuários do Twitter que teriam postado mensagens contra nordestinos. A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco pediu que a autora das mensagens responda pelos crimes de racismo e de incitação pública ao crime de homicídio. O Nordeste voltou a ser alvo de críticas em fevereiro deste ano, depois de um apagão que atingiu quase todos os estados da região. Para combater esse tipo de discriminação e outros crimes que ferem os direitos humanos na internet, a Polícia Federal disponibiliza um site por onde internautas podem fazer denúncias. Para denunciar, basta acessar: http://denuncia.pf.gov.br/

Fonte: Blog O anjo voador

Um comentário:

  1. Só Uma pergunta, essa galega sebe onde a mãe é as irmãs dela anda á essas horas, só pra efeito de registro. o meu site e meu email estão logo abaixo.

    ResponderExcluir