quarta-feira, 11 de maio de 2011

VALE DO PIRANHAS: ANÚNCIO DE CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE OITICICAS EM JUCURUTU, PELO MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO PODERÁ DEMORAR MAIS UM POUCO!

Estive no último final de semana visitando varias comunidades rurais, as quais com a construção da Barragem de oiticicas ficarão submersas. Ouvi relatos e desabafos dos proprietários, moradores, agricultores, pescadores, entre outros naquela área residentes, atentamente ouvindo cada um e pude observar que a coisa ainda ta longe de acontecer a tal construção da mesma. Nessa conversa a palavra de ordem é uma só: “Aqui não vai ser igual à Barragem de Açu não. A obra só começa quando todos receberem as indenizações, pois ninguém aqui é besta. Temos várias associações que nos representam, temos advogados, temos nossos braços, nossas pernas, nossas cabeças para defender o que é nosso”.

Meus amigos lá a coisa está desse jeito. Uma coisa é certa a empresa que ganhar a concorrência, se o governo não indenizar logo esses que ali residem poderá acontecer coisas muito graves. Ouvi de muitos a seguinte frase: “Darei se possível minha vida, para defender o que é nosso”. É amigos, se pagar o governo faz se não o bicho pega. Entre outras conversas disseram assim: “Vamos parar antes de começar, vamos fazer igualzinho as grandes obras do PAC, na região Norte do Brasil, vai ser igualzinho vocês podem acreditar”. Bem, foi o que escutei, e aqui redigi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário