terça-feira, 13 de setembro de 2011

CARTA DE UM AGRICULTOR ENDIVIDADO A PRESIDENTA DILMA


Ubarana, 8 de setembro de 2011.


Minha querida Presidenta, saudações.

O meu nome é Pedro Quior, moro numa comunidade chamada Ubarana em Ipanguaçu no Rio grande do Norte. Filho de agricultores, já sofri muito na vida, andei pelo mundo e voltei pra minha terra, onde tenho 18 hectares de terra. Faz 20 anos que fiz um empréstimo no Banco do Nordeste, a dívida foi aumentado e nunca mais consegui pagar, pois a agricultura vive de perdas e danos, agente nunca tem nada e quando tem vem a praga ou as enchentes e acaba com tudo. Hoje vivo de uma aposentadoria de 545 reais, 7 filhos desempregados e todos dependem de mim e da minha roça, mas a muito tempo que não planto nada, pois não consigo pagar a minha dívida que a cada dia aumenta mais e por isso não consigo crédito pra nada, pois o banco do nordeste me chamou para um acordo onde pagaria 3.600 reais mensais, como vou pagar ganhando um salário minimo? Vivo angustiado, com pressão alta, não consigo dormir, aos 86 anos de idade só queria uma ajuda da senhora como Presidenta, uma maneira de um novo empréstimo mas barato para poder pagar a minha dívida e terminar meus dias de vida sossegado, me ajude Presidenta, nunca mais tive paz, o que eu quero é morrer tranquilo, como um homem direito, que fui no passado sem dever a ninguém, olhe para esse agricultor tão sofrido que acredita tanto em seu governo. Pelo menos responda esta carta, ficarei grato pelo resto da vida, faça alguma coisa por mim, um abraço Pedro Quior.

Gostaria que os amigos blogueiros de todo o Brasil, que tivesse a oportunidade de ler esta carta, reproduza para quer se possível, ela chegue até a nossa Presidenta através dos blogs ou outros meios de comunicação.

FONTE: IPANGUAÇU DO BEM (Blog da Suely)

Nenhum comentário:

Postar um comentário