segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IPANGUAÇU: EMAIL ENVIADO POR UMA LEITORA DO BLOG, TEM O SEGUINTE TEOR: " NOTA DE REPÚDIO" .

NOTA DE REPÚDIO:

Estou chocada com a notícia que acabaram de me dar. Hoje, na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, os ditos representantes do povo e, diga-se de passagem, candidatos à reeleição, aprovaram um projeto de lei para modificar o nome da escola da comunidade Arapuá em Ipanguaçu, que atualmente se chama Escola Municipal Professora Francisca Neide Medeiros Costa Santos.


Para os que não sabem, a Professora Francisca Neide foi Secretária de Educação do município de Ipanguaçu por 7 anos e 3 meses, e tem um enorme trabalho prestado por Ipanguaçu. Conto nos dedos de uma mão a quantidade de políticos daquela cidade que tenham tanto trabalho prestado em benefício do povo, e os vereadores que votaram a favor desse absurdo projeto de lei não estão entre eles.


O nome da Professora Francisca Neide Costa naquela escola foi objeto de um abaixo assinado que passou por toda a comunidade de Arapuá e que em breve postarei aqui.
E dentre tantas obras, posso citar a construção de 5 escolas, 3 salas completas de informática totalmente equipadas, 3 salas multifuncionais, reforma e ampliação anual de todas as escolas municipais, formação continuada permanente dos professores e servidores da educação, política de inclusão da pessoa com deficiência, trabalho intensivo de alfabetização de adultos, reduzindo o analfabetismo de 53 para 20 por cento, realização de concurso de provas e títulos para os professores, construção do Plano Municipal de Educação, Plano Municipal de Alfabetização de Crianças, Criação do Conselho Municipal de Educação, sem falar no Prêmio Nacional Gestor Eficiente da Merenda Escolar e no Selo Unicef.

E um projeto de lei desses para quê? Inveja? Vingança? Perseguir politicamente quem ajudou e só quer ajudar mais e mais a população de Ipanguaçu?

Esses meus caros, são os vereadores que vocês querem manter na Câmara de Ipanguaçu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário